Seja bem-vindo!

Estefanie Ribeiro

Psicoterapia adultos e adolescentes Palestras e cursos Produção de conteúdo

Perguntas frequentes

Qual a sua formação?
Você pode ver mais detalhes sobre minha formação e experiência clicando neste link.

Qual a sua abordagem de trabalho?
Trabalho com referência na Gestalt-terapia.

Quando fazer psicoterapia?

Eu poderia listar uma série de sintomas, psicopatologias, transtornos psicológicos que fazem com que as pessoas busquem psicoterapia, mas na verdade, o que realmente importa é que haja desejo de se fazer terapia, mesmo não tendo sido diagnosticado com nada. Se há o desejo significa que existe uma vontade de conhecer e compreender mais a fundo algo pelo qual tem passado ou existe algo que tem incomodado, mesmo que não se configure como um transtorno mental. A busca por um processo terapêutico não é somente interventivo, mas pode ter caráter de prevenção - para que não precise estar por um fio para buscar ajuda profissional.

Se você está em dúvida, procure um profissional, apresente sua queixa e descubra junto com ele se há necessidade ou não de começar um processo psicoterapêutico.

Quem pode fazer psicoterapia?

Qualquer pessoa em qualquer faixa etária pode iniciar um processo terapêutico: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entretanto, realizo atendimento somente a adolescentes e adultos.

Quais as modalidades de atendimento?

Existem atendimentos individuais, de casal, de família ou de grupo. Porém, eu atendo apenas individualmente.

Em quanto tempo eu fico curado?

É impossível prever o tempo que levará para que o processo chegue ao fim. Inúmeras variáveis, como engajamento, disponibilidade e até mesmo ocorrência de outros eventos mobilizadores fazem com que seja impossível determinar o período de trabalho.
Vale lembrar também que nem sempre o processo se encerrará com a "cura". Muitas vezes, o que se altera é a forma de lidar com determinada situação e o processo de "alta" é construído em uma parceria entre terapeuta e cliente.

Qual a frequência e a duração dos encontros?

Serão realizadas sessões semanais de 50 minutos de duração, cada uma, podendo aumentar a frequência dos encontros a depender da avaliação do terapeuta e do cliente.

Aceita convênio?
Não, somente particular. Você pode consultar os valores entrando em contato comigo por telefone ou email.

Faz atendimento online?
No momento, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos estão sendo realizados na modalidade online. Agende sua sessão via Whatsapp clicando aqui.


Se a sua dúvida não foi respondida aqui basta entrar em contato por telefone ou por email:
(24) 99909-2528 (Whatsapp) | contato@estefanieribeiro.com
@psicologa.estefanieribeiro
(24) 99909-2528
Volta Redonda, RJ

Entre em contato comigo